- Wesley Cavalcante
- 7 de fev. de 2023
- 2 min de leitura

A deputada federal diplomada Professora Goreth (PDT/AP) reforçou o pedido de retificação da nota de corte do concurso da educação à secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro. O pedido foi feito durante encontro da parlamentar com a titular da pasta, nesta quarta-feira, 11 de janeiro.
O parecer favorável a retificação, emitido pela Secretaria da Educação (Seed), abrange os candidatos que conseguiram nota superior ou igual a 30 pontos e percentual mínimo de 50%. O documento foi encaminhado ainda nas gestões da professora Goreth, como titular da Secretaria da Educação, e Waldez Góes, como governador, em dezembro de 2022. Uma cópia do documento foi entregue a secretária Sandra.
“Reitero, nesse encontro, que essa pauta seja tratada como prioridade na gestão da secretária Sandra Casimiro e do governador Clécio Luis. Com a retificação, mais candidatos serão aprovados e a educação contemplada com profissionais para atuar nos municípios que não conseguiram formar cadastro reserva”, reforçou a deputada.
A secretária Sandra Casimiro disse ter conhecimento das tratativas e se comprometeu com a questão. “Recebemos a solicitação e vamos tratar a pauta com governador Clécio, com muita seriedade. Em breve daremos uma devolutiva aos candidatos”, pontuou Casimiro.
Outros temas tratados
Durante a agenda, a deputada federal destacou a importância do fortalecimento do regime de colaboração da Educação com os municípios. A professora Goreth se comprometeu em reunir com os secretários municipais e a seccional Amapá da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), para ouvi-los e, juntos, levantar proposituras para destinação de emenda parlamentar.
O Fator Amazônico na Educação e o alinhamento com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) também foram destaques do encontro. “Nosso mandato está comprometido com a educação, em especial a dos estados do norte. Estou focada em fazer com que essas pautas sejam prioridade na Câmara Federal”, finalizou professora Goreth.
Comments