top of page


Ascom Professora Goreth

 

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 24, o requerimento apresentado pela deputada federal Professora Goreth (PDT-AP), que solicita a realização de uma audiência pública para discutir os impactos do ‘fator amazônico’ na educação. A iniciativa quer aprofundar o debate sobre os desafios enfrentados pelo sistema educacional em regiões influenciadas pela vastidão e peculiaridades da Amazônia.


 

O evento, cuja data e horário ainda serão divulgados, contará com a presença de representantes de importantes órgãos e entidades ligadas à educação, entre eles o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Conselho dos Secretários de Educação (Consed), a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado de Reitores dos Institutos Federais e o Todos Pela Educação.


O termo “fator amazônico” é utilizado para se referir aos custos adicionais, muitas vezes relacionados à logística e transporte que empresas e governos precisam arcar para realizar operações comerciais, infraestruturas ou de serviços na região amazônica do Brasil, nesse caso específico, refere-se aos custos adicionais para viabilizar a execução de políticas públicas educacionais realizadas no território Amazônico.


“A audiência pública representa um passo significativo na busca por políticas mais eficazes e inclusivas para as comunidades escolares da Amazônia e áreas adjacentes”, destacou Professora Goreth.

 

O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara, garantindo assim a ampla divulgação e participação da sociedade civil.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page