- toncostajornalista
- 24 de jun. de 2024
- 2 min de leitura

Ascom Professora Goreth
Nesta segunda-feira, 24, a deputada federal Professora Goreth (PDT-AP) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) para debater a PEC 47. O evento, presidido pelo deputado estadual R. Nelson Vieira, reuniu diversas autoridades e lideranças políticas, incluindo o senador Lucas Barreto, o deputado estadual Roberto Góes, e representantes de movimentos em apoio à PEC 47.
Os palestrantes da audiência incluíram a advogada Ana Paula Braga e o advogado Egnaldo Costa, que trouxeram contribuições significativas para a discussão. Roseli Martins, líder do movimento Vota PEC 47 Amapá, Roraima e Rondônia, destacou a importância do engajamento da bancada amapaense.
“O mandato da professora Goreth não mediu esforços em nos receber e abraçar essa luta conosco, inclusive, em sugerir e colocar em prática uma petição a nosso favor”, destacou a líder.

A proposta tem como objetivo conceder aos servidores o status de funcionários remunerados pelo Governo Federal. Essa medida se aplica às pessoas que atuaram na administração pública dos ex-territórios do Amapá, Rondônia e Roraima, e seus municípios; na União, trabalhando nos ex-territórios, estados ou prefeituras; ou em empresas públicas, no judiciário, sociedades de economia mista ou instituições financeiras oficiais até o ano de 1991. É importante destacar que a adesão a essa transposição não é obrigatória, mas uma opção disponível para os servidores beneficiados.
“Os deputados das bancadas do Amapá, Rondônia e Roraima estão articulados em prol da PEC, e serão decisivos nessa eleição. Precisamos de paciência e prudência para que tenhamos aprovada essa PEC”, ponderou o senador Lucas Barreto, sobre a articulação para que o documento entre na pauta de votação na Câmara.
Durante seu pronunciamento, a deputada Professora Goreth reafirmou seu compromisso com o movimento e destacou sua atuação na Câmara Federal para destravar a pauta da PEC 47. Goreth anunciou a realização de uma petição pública, promovida pelo seu mandato. As assinaturas serão encaminhadas ao presidente Arthur Lira, da Câmara Federal.
“Essa questão da transposição vem sendo acompanhada por mim desde que fui secretária de Administração, em 2015, e agora como deputada federal não poderia ser diferente. Essa petição pública é para ganharmos força para dar celeridade na pauta. Seguirei dando todo apoio necessário a esse tema”, reforçou Professora Goreth.
Também estiveram presentes no debate Roberto Coelho, advogado do movimento, e Sandra Pelaes, presidente da Comissão da PEC 47 da OAB Amapá.

Comments