- toncostajornalista
- 16 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Ascom Professora Goreth
A deputada federal Professora Goreth (PDT-AP) participou de uma reunião estratégica com a secretária de Educação do Estado do Amapá, Sandra Casimiro, e equipe técnica da Secretaria de Educação (Seed), direcionada ao fortalecimento de um programa abrangente de saúde mental nas escolas estaduais.
Durante o encontro, a deputada anunciou a destinação de R$ 18,9 milhões em emendas do seu mandato, cujo valor já foi empenhado. A estratégia é levar atendimento especializado na área da saúde mental, não apenas para profissionais da educação, mas também aos estudantes que frequentam as escolas estaduais, através do Programa Educação para a Paz (Epaz) desenvolvido pela Seed.
"Estamos empenhados em construir um programa que proporcione suporte emocional e psicológico adequado aos profissionais da educação e aos nossos estudantes. Essa é uma prioridade para garantir um ambiente de aprendizado saudável e acolhedor em nossas escolas", afirmou Professora Goreth.

A secretária Sandra Casimiro enfatizou o compromisso da Seed em implementar essa política de saúde mental com eficácia.
"É uma política que irá fortalecer a saúde emocional dos profissionais da educação e dos nossos estudantes. Como encaminhamento desse encontro, vamos instituir a nossa equipe de trabalho que já começa as atividades na próxima semana, para que muito em breve façamos esse grande lançamento e, principalmente, o atendimento à comunidade escolar", declarou Casimiro.
O programa de saúde mental nas escolas estaduais surge como uma resposta necessária aos desafios enfrentados pela comunidade educacional, especialmente diante do contexto pós-pandemia e suas consequências na saúde mental de professores, alunos e funcionários das escolas.
Comments