top of page

A deputada federal diplomada Professora Goreth (PDT/AP) participou de duas importantes agendas nesta quinta-feira, 12, na capital do estado: a primeira, com a Federação Estadual das APAES do Amapá (FEAPAES) e, a segunda, com o Instituto Federal do Amapá (Ifap). Os representantes das instituições entregaram planos com proposituras de projetos e ações para apreciação da parlamentar.


Visita a FEAPAES


O encontro aconteceu na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Macapá e contou com a presença da diretora da instituição, Patrícia Galvão, do presidente da Federação das Apaes, Abel Mendes, professores e corpo técnico-administrativo. A pontualidade nos repasses das parcelas do termo de fomento firmado entre Secretaria da Educação, durante a gestão da professora Goreth, garantiu a execução da prestação dos serviços da instituição.


“É importante reforçar a pontualidade nos repasses do fomento à Apae, o que possibilitou e atendimento dos nossos estudantes e das crianças e jovens que aqui chegam em busca dos nossos serviços. Precisamos que a parlamentar continue sensível às nossas pautas”, pontuou Abel Neto.


O plano de ação entregue à parlamentar pontua necessidades de investimentos de infraestrutura e de transporte.


“Nossos estudantes carecem de transporte adaptado, com rota específica para se deslocarem até a Apae, e poder contar com o esforço da deputada em prol dessa demanda, será de grande valia para nós”, comentou Patrícia Galvão.


Visita ao Instituto Federal do Amapá


No Instituto Federal do Amapá, a parlamentar foi recebida pela reitora Marialva de Oliveira, pró-reitores e diretores. Um plano de ação com as demandas do Instituto para os próximos anos foi entregue, reforçando a necessidade da expansão do Ifap para os municípios que ainda não contam com campi da instituição de ensino.


“Recebi o plano, acolhi e agora vamos tratar com muito empenho das demandas. Vim me comprometer e mostrar o quanto a bandeira da educação vai fazer parte da minha atuação na bancada federal”, reforçou a professora Goreth.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page