top of page

Ascom Professora Goreth


ree
Fotos: Luís Fortes

Durante agenda com o ministro da Educação, Camilo Santana, no final da tarde desta terça-feira, 14, em Brasília, a deputada federal Professora Goreth reforçou a importância da implementação do Fator Amazônico como quesito a ser considerado no repasse de recursos para os estados da região Norte. A parlamentar entregou uma Carta Aberta para o ministro elencando outras prioridades.


O documento entregue a Camilo Santana destaca que o valor anual aluno do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), para a região Norte, seja superior aos demais estados brasileiros levando em conta o Fator Amazônico. Outro destaque foi o financiamento de obras.


“É preciso que o custo de obras financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação abarque um valor superior quando se tratar de construções em áreas rurais como indígenas, quilombolas e ribeirinhas. Chegar até essas localidades é dispendioso”, citou a parlamentar.


O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e transporte escolar também estiveram pautados no documento e no diálogo entre a parlamentar e o ministro.


“Que a per capta do PNA seja maior para os estudantes das populações originárias e tradicionais, e o valor do transporte escolar para as escolas amazônicas tenha um reajuste para compensar o valor do combustível e da adversidade dos rios e estradas da nossa região”, reforçou Professora Goreth.


O ministro Camilo Santana parabenizou a atuação da deputada durante seu período como gestora da rede estadual de ensino do Amapá, nos últimos seis anos. Ele destacou a importância da parceria com a parlamentar na busca por melhorias para a educação pública brasileira.


“Sinta-se bem-vinda ao Ministério [da Educação]. Vamos precisar muito fazer essa parceria para que a gente possa melhorar cada vez mais a educação do povo do Amapá e do Brasil”, pontuou.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page