- toncostajornalista
- 27 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

Ascom Professora Goreth
A Deputada Professora Goreth (PDT-AP) assume um papel fundamental na busca por melhorias nas condições de educação no Brasil, ao ser designada como relatora do Projeto de Lei (PL) 5.696/2023. A proposta visa garantir o acesso a água potável nas escolas públicas, um direito essencial para o desenvolvimento saudável e adequado dos estudantes.
Clique aqui e acompanhe a tramitação do PL
O texto, em análise na Câmara dos Deputados, altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e a Lei da Alimentação Escolar.
“Pelo Censo Escolar 2021, das 138 mil escolas do país, 8.100 delas (ou quase 6%) não tinham acesso à água potável”, argumentaram os autores da proposta, a deputada Duda Salabert (PDT-MG) e outras três deputadas e dois deputados, na justificativa da proposta.
Ao assumir a relatoria deste projeto, a deputada Professora Goreth demonstra seu compromisso com a educação e com o bem-estar das crianças e adolescentes brasileiros.
“A ausência desse recurso básico tem sido uma realidade enfrentada por muitas escolas, o que compromete não apenas a saúde, mas também o bem-estar e o desempenho acadêmico dos estudantes”, reformou a parlamentar.
A expectativa é de que, com a condução responsável e dedicada da Deputada Professora Goreth, o PL 5.696/2023 avance no processo legislativo e possa, em breve, tornar-se lei, contribuindo significativamente para a melhoria das condições de ensino em todo o país.



Comentários