- toncostajornalista
- 24 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
Comissões da Educação, Saúde, Comunicação e Segurança Pública irão debater o problema de atentados contra escolas

Ascom Professora Goreth
A onda de atentados contra as escolas será tema de uma audiência pública na Comissão de Educação (CE) da Câmara Federal. A realização da sessão atende o pedido do Requerimento 115/2023, da deputada federal Professora Goreth. A data, o horário e as formas de participação ainda serão definidos pela CE e posteriormente divulgados.
O documento requer a participação de representantes das Comissões de Saúde, Comunicação e de Segura Pública e Combate ao Crime Organizado, da Câmara, na audiência pública.
“É preciso que a problemática seja tratada nas mais diversas esferas. Estamos lidando com um problema que não é só da educação ou da segurança pública”, reforçou a parlamentar.
De acordo com dados apurados pelo Instituto Sou da Paz e divulgados na última terça-feira, 22, foram registrados 24 ataques a escolas no Brasil, nos últimos 21 anos. No total, os episódios fizeram 137 vítimas e 45 pessoas morreram.
Experiência exitosa
Enquanto secretária de Estado da Educação do Amapá, a deputada Professora Goreth, pode colocar em prática na rede de ensino estadual o programa Educação para a Paz (Epaz), que mais tarde se tornou lei.
O programa tem por objetivo promover a cultura de paz, prevenção da violência e à melhoria da convivência nas unidades educacionais, por meio de um conjunto articulado de ações. A iniciativa funciona em regime de colaboração por meio de parcerias, cooperação técnica e financeira com agentes públicos e privados para contribuição na edificação de políticas públicas de promoção, integração e desenvolvimento da cultura da paz.
Kommentare